04 Jun
04Jun

Existem 5 Princípios Fundamentais que regem a Administração Pública, são eles: A Moralidade, Impessoalidade, Legalidade, Eficiência e Publicidade. Inaldo Pereira(PSDB) mal chegou à prefeitura de Paço do Lumiar e em menos de 12 horas no cargo já mandou todos para o espaço. A MORALIDADE foi embora antes mesmo da Posse, ocorrida na Câmara Municipal de Vereadores, na manhã desta segunda-feira(02), quando Inaldo subiu à tribuna, ameaçou e ofendeu todo o secretariado e servidores vinculados à prefeita Paula Azevedo(PCdoB), chamados de ladrões e opressores.



Nomeação da Esposa 

Nomeação do Genro 

 Nomeação do outro Genro 

Nomeação do Primo 


Na chegada ao Centro Administrativo, o tucano mandou abrir as salas e repetiu seu velho discurso do “justiceiro oprimido” para servidores que tentavam manter o mínimo de normalidade no funcionamento do CA do Tambaú.

O prefeito em exercício também passou o rodo no Princípio da IMPESSOALIDADE, mostrou que aprendeu direitinho com o governador Carlos Brandão(PSB) e já foi nomeando quatro familiares de uma vez. A esposa Rozilane Sousa Pereira, agora é Secretária de Desenvolvimento Social. O primo, Fábio Alves, recebeu a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, e os genros, Abner Velasco, agora é o novo Secretário de Planejamento e Articulação Governamental e Luiz Gustavo Cunha Santos, secretário de Indústria Comércio e Turismo. Talvez por isso, Inaldo citou tanto a família durante o discurso na Câmara, zombando do povo e da justiça: “Meus genros, minha esposa, minhas filhas, eu preciso de cada um de vocês, nessa gestão”, falou o empossado.


Com a quebra da Moralidade e da Impessoalidade, a LEGALIDADE, outro Princípio Fundamental do Direito Administrativo cai por terra, enquanto o nepotismo e o favorecimento político são as razões pelas quais Inaldo tentará permanecer no poder durante os 50 dias de afastamento da prefeita Paula Azevedo, que poderá retomar o cargo em breve se assim for determinado pela justiça.


Sem Moralidade, Impessoalidade e Legalidade, como haverá EFICIÊNCIA? Inaldo pode ter apenas 50 dias de governo ou até menos e já mostra que no caso dele, “a família vem em primeiro lugar”, não da forma correta que a  expressão representa, mas como um câncer que definha o serviço público e esconde o que há de podre nas intenções do gestor, com isso, a PUBLICIDADE, princípio fundamental da transparência pública já nasce morta em seu governo, que na verdade mais parece uma jogada para favorecer o pré-candidato Fred Campos(PSB), que opera nas sombras sob as asas do governador para ameaçar toda a ordem pública da administração de Paço do Lumiar em nome da sua obsessão pela prefeitura, sob as asas do governador. 


Não é preciso explicar para o Ministério Público que os cinco princípios da Administração são basilares para o cumprimento constitucional de qualquer governo, será que a Justiça terá a mesma disposição de investigar Inaldo Pereira como fez com Paula? Os vereadores que “investigaram” a prefeita afastada terão a mesma vontade para denunciar as irregularidades de Inaldo? Não perca os próximos capítulos….

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.