22 Apr
22Apr

TUPACIGUARA - A Prefeitura Municipal de Tupaciguara e o Instituto Excelence firmaram parceria para o lançamento do Programa SAÚDE NO LAR, uma iniciativa pioneira no Estado de Minas Gerais. A ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira, marcando o início de um projeto que visa melhorar significativamente a saúde e a qualidade de vida dos moradores da cidade.

Objetivo do Programa

Oferecer atendimento de saúde domiciliar a 2500 moradores de Tupaciguara.- Aplicar inquérito epidemiológico, psicossocial, socioeconômico, nutricional e de atenção básica durante os atendimentos domiciliares.

Atendimentos Domiciliares

Realização de diversos exames conforme a necessidade identificada.- Encaminhamentos para garantir um atendimento integral e de qualidade aos moradores atendidos pelo programa.

Prioridade aos Profissionais Locais

O Prefeito Neto destacou a importância de que todos os profissionais envolvidos na execução do programa sejam moradores de Tupaciguara.- “Minha principal prioridade é a saúde da nossa população. Em seguida, vem a geração de emprego e renda. Com o Programa SAÚDE NO LAR, estou conseguindo unir as duas prioridades”, ressaltou o prefeito.

Prevenção e Combate às Epidemias

O programa visa trabalhar na prevenção e combate às principais epidemias, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS): - Diabetes - Hipertensão arterial - Obesidade - Ansiedade e depressão - Dengue e diversas DSTs estão sendo investigadas.

Objetivo do Instituto Excelence

Melhoria da qualidade de vida dos moradores de Tupaciguara. Atuação na prevenção e no combate do agravamento de doenças. Auxílio ao município para cumprir as metas do Ministério da Saúde e ampliar o repasse de recursos para a cidade.

Conclusão

O Programa SAÚDE NO LAR representa um avanço significativo na atenção à saúde da população de Tupaciguara, proporcionando cuidado individualizado e promovendo a prevenção de doenças e a promoção da saúde no ambiente familiar. Com a iniciativa, o Prefeito Neto reafirma seu compromisso com o bem-estar da população, combinando saúde e geração de emprego e renda de forma inovadora e eficaz.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.